Loading...

Ceará recebe certificado de clube formador da CBF

O Ceará se tornou o primeiro clube cearense a receber o Certificado de Clube Formador (CCF). O reconhecimento foi divulgado pela CBF na última quarta (09).

Ceará é o único clube cearense a possuir o CCF. Foto: Divulgação/ Ceará

Para obter o documento, o Vôzão precisou cumprir com alguns pré-requisitos, como a relação de profissionais para cada categoria, condições básicas de saúde, alimentação, educação e segurança e a participação em torneios oficiais.

Durante o período de paralisação do futebol. o clube investiu cerca de R$250 mil para realizar as melhorias necessárias. Hoje, os atletas utilizam a estrutura da Cidade Vôzão, em Itaitinga, CT exclusivo para os jovens da base.

Além disso, o clube vem colhendo os resultados do investimento em campo. Líder do Ranking DaBase no Nordeste, o Ceará conquistou oito títulos no ano passado, desde a categoria sub-11 até a sub-20; Em 2020, o clube disputará a Copa do Brasil e o Brasileirão sub-20 (veja a matéria especial sobre a equipe).

O Vôzão também tem revelado nomes importantes e aproveitando seus jogadores. O atacante Arthur Cabral hoje defende o Basel, da Suíça, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan atua pelo Santos e jovens como Rick e Gabriel Lacerda são peças importantes do time principal.

Saiba mais sobre o Certificado de Clube Formador

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...