Ceará perde para o Fortaleza, mas se classifica no Brasileirão de Aspirantes

A derrota no Clássico-Rei não tirou a classificação do Ceará à segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com gol do artilheiro Coutinho, o Fortaleza venceu por 1 a 0 na tarde desta quinta (05), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela oitava e última rodada da primeira fase, mantendo sua invencibilidade.

Fortaleza venceu com gol no primeiro tempo. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor do Pici ficou na liderança do Grupo B, com 22 pontos, seis a mais que o segundo colocado Red Bull Bragantino. Já o Vozão caiu para a terceira posição do Grupo A, com os mesmos nove pontos de Figueirense e Juventude, mas em vantagem pelo número de vitória e saldo de gols.

Na segunda fase, o Ceará fará parte do Grupo C, ao lado de Grêmio, Corinthians e Figueirense. Já o Fortaleza dividirá o Grupo D, com Red Bull Bragantino, Bahia e Avaí, As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro da chave, com os dois primeiros colocados avançando às semifinais. A CBF ainda definirá as datas dos confrontos da próxima fase.

O jogo

Os dois times tiveram boas chances para marcar na etapa inicial. Logo aos oito minutos, Cristiano acertou a trave do goleiro Kennedy, que também fez boa defesa em chute de fora de Marco Antônio, evitando o gol alvinegro.

Do outro lado, o goleiro André Luiz evitou o gol de Wandson após cruzamento rasteiro da esquerda. Mas aos 43, os donos da casa tiraram o zero do marcador. Após chutão, a bola sobrou para Thiaguinho, que enfiou para Coutinho tocar na saída do arqueiro e marcar seu oitavo gol no torneio.

O segundo tempo começou mais pegado. Aos cinco minutos, em uma disputa sem bola, Thiaguinho acertou o adversário e levou o segundo amarelo, deixando o Tricolor com um a menos. Sete minutos depois, porém, Jordan parou Coutinho no contra-ataque e também recebeu mais um amarelo, igualando os números em campo.

Com mais espaços, o Vozão foi em busca do empate para tentar a classificação sem depender dos demais times, mas viu o Leão assustar mais nos contragolpes. Wandson ameaçou em chute rente à trave e Vitor Ricardo, de frente para o gol, isolou e perdeu a chance de ampliar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...