Loading...

Ceará bate Vila Nova e vence a primeira na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará levou a melhor sobre o Vila Nova na tarde deste sábado (05), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe venceu por 1 a 0 e somou seus primeiros pontos nesta fase.

Alan garantiu a vitória alvinegra. Foto: Pedro Chaves/ CearaSC.com

Com o resultado, o Vozão pulou para a vice-liderança do Grupo C, com três pontos, um a menos que o Grêmio, que empatou com o Avaí por 1 a 1. O Tigre é o lanterna da chave, com um ponto. O Leão da Ilha tem dois.

Os dois times criaram chances de gol no primeiro tempo, mas faltou precisão nas definições das jogadas. O Vila teve a oportunidade mais perigosa com Igor, que finalizou de fora da área e viu o goleiro Diogo Silva fazer boa defesa.

Os donos da casa voltaram do intervalo mais presentes no campo de ataque e, após Cleriston fazer grande intervenção em chute de Nailton, a equipe abriu o placar. Aos doze minutos, Alan subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio e cabeceou para o gol.

O Vozão ficou mais tranquilo aos 25 minutos, quando Luizão deu uma cotovelada em Wesley em lance distante do gol e foi expulso de forma direta, deixando o Vila com um a menos. O Alvinegro teve mais duas chances para ampliar a vantagem, mas o ataque parou em Clesriston, que evitou uma derrota maior.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes na próxima semana. Na quarta (09), às 15h, o Ceará recebe o Avaí na Cidade Vozão. Na quinta (10), às 15h, o Vila Nova visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...