Loading...

Ceará aproveita expulsão e vence Internacional pelo Brasileirão sub-17

O Ceará fechou sua participação no Brasileirão sub-17 com vitória. A equipe aproveitou a expulsão de um adversário ainda no primeiro tempo para bater o Internacional por 3 a 1 na tarde desta terça (10), na Cidade Vôzão, em Itaitinga, pela nona e última rodada da primeira fase.

Ceará conquistou terceira vitória no torneio. Foto: Pedro Chaves/ CearaSC.com

Com o resultado, o Vôzão fechou a primeira fase na quinta posição do Grupo B, com onze pontos. Já o Colorado ficou em nono, com sete pontos.

Os goleiros foram os nomes do início de partida. Primeiro, Renan fez grande defesa em chute de Danilo, do Inter. Depois foi a vez de Lorenzo evitar o gol de João Vitor, do Ceará. O jogo mudou aos 30, quando Samuel Bastos recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os visitantes com um a menos.

No minuto seguinte, o Vôzão abriu o placar. João Vitor avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Jordan, que mandou para o fundo das redes. Cinco minutos depois, a bola sobrou para Caio, na grande área. Ele chutou no cantinho e aumentou a vantagem.

A etapa final começou mais lenta, mas logo os donos da casa fizeram o terceiro Aos 29, Matheusinho recebeu passe em velocidade e tocou na saída d goleiro. O Colorado respondeu e, depois de parar em Renan duas vezes, a equipe descontou aos 42. Douglas fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Thomas balançar as redes.

O Ceará volta a campo pela primeira fase da Copa do Brasil sub-17 no dia 24 de novembro, às 15h, diante do Cruzeiro-RS, na Cidade Vôzão. O Inter não tem mais calendário para a temporada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...