Loading...

CBF planeja protocolo de volta às competições com envio de questionários aos clubes

Após divulgar o novo calendário das competições de base na semana passada, a CBF começou a planejar os protocolos específicos da volta dos campeonatos. A entidade vai enviar questionários aos clubes para recolher informações sobre as condições dos atletas.

CBF já vem realizando testes nas competições profissionais. Foto: Divulgação/ Confiança

Todos os testes das oito competições confirmadas serão custeados pela CBF em parceria com um hospital paulista. Independentemente dos protocolos adotados por cada equipe, todos os atletas e comissões técnicas terão que passar pelo mesmo processo de testagem do futebol profissional, com exames RT-PCR na véspera dos jogos.

Através de questionários com perguntas sobre as condições dos atletas, a entidade pretende recolher informações para organizar seu protocolo. Serão questões sobre a quarentena dos jovens, possíveis casos de COVID-19 na família e testes feitos previamente.

Outra preocupação será a moradia dos atletas. O questionário prevê perguntas sobre onde os atletas moram, se vivem em alojamento dos clubes ou em suas casas, com quantas pessoas e se dividem quarto ou não. Assim, será possível desenvolver medidas protetivas adequadas.

A CBF confirmou a realização das oito competições programadas para o ano de 2020. O primeiro torneio a ser disputado será o Brasileirão sub-20, que começa no dia 23 de setembro e termina apenas e fevereiro de 2021.

Além disso, serão disputados o Brasileirão sub-17, as Copas do Brasil sub-17 e sub-20, as Supercopas sub-17 e sub-20, o Brasileirão de Aspirantes e a Copa do Nordeste sub-20, bem como os torneios femininos: Brasileirão sub-16 e sub-18 e o Festival Sul-Americano sub-14.

Confira as datas de cada competição masculina.

Confira as datas de cada competição feminina.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...