CBF exclui Náutico da Copa do Brasil Sub-20
Segundo publicação no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Náutico está fora da Copa do Brasil Sub-20.
Após eliminar o Corinthians na primeira fase do torneio e empatar contra a Chapecoense no jogo de ida da segunda fase, o Timbu se preparava para o duelo da volta, nesta quarta-feira (26), na Arena Condá, em Chapecó, mas recebeu uma esta péssima notícia nesta segunda-feira (24).
O clube pernambucano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da escalação irregular do volante Samuel, que atuou no segundo jogo contra o Corinthians.
Samuel veio do Guaratinguetá, onde foi expulso no jogo contra a Portuguesa, pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de Profissionais de 2016. O atleta acabou pegando dois jogos de suspensão, mas só cumpriu um. O outro deveria ter sido no primeiro embate entre Náutico e Corinthians. O volante, inclusive, ficou fora do confronto, mas a ausência não foi computada porque o nome de Samuel não tinha saído no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Departamento Jurídico do Náutico ainda aguarda a notificação da CBF para acionar o advogado Oswaldo Sestário e recorrer da decisão. O Timbu deseja conseguir um efeito suspensivo para ter o caso julgado com mais detalhes e evitar, assim, sua exclusão sumária do torneio.