Loading...

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20

Com os 20 clubes participantes definidos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (2) a tabela completa da sétima edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, que tem início marcado para o dia 27 de junho. As datas e horários das partidas ainda serão divulgadas pela entidade em função das transmissões.

Competição teve tabela divulgada (Foto: CBF)

O Brasileirão da categoria será disputado pelas 20 primeiras agremiações no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Na primeira fase, os times se enfrentam entre si em turno único, com os oito melhores se garantindo nas quartas de final. A partir daí, é mata-mata em ida e volta até se definir o campeão, que sairá no dia 21 de novembro.

São dez Estados representados em 2021: Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Clubes: América/MG, Athletico/PR, Atlético/GO, Atlético/MG, Bahia/BA, Botafogo/RJ, Ceará/CE, Chapecoense/SC, Corinthians/SP, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Fluminense/RJ, Fortaleza/CE (estreante), Grêmio/RS, Internacional/RS, Palmeiras/SP, Santos/SP, São Paulo/SP, Sport Recife/PE e Vasco da Gama/RJ.

O Atlético-MG é o atual campeão. Outro mineiro, o Cruzeiro levou a taça em 2017. O Palmeiras, vencedor em 2018, é o único paulista detentor do troféu. A supremacia é dos cariocas, com os títulos do Fluminense (2015), Botafogo (2016) e Flamengo (2019). Antes, de 2006 a 2014, a Federação Gaúcha de Futebol realizou o campeonato nacional sub-20.

Primeira rodada da primeira fase:

Sport x Santos, Vasco x Chapecoense, Ceará x Atlético-MG, Bahia x Fluminense, Cruzeiro x Fortaleza, São Paulo x Athletico-PR, Corinthians x Internacional, Grêmio x Botafogo, Flamengo x América-MG e Atlético-GO x Palmeiras.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...