Loading...

CBF divulga grupos e tabela do Brasileirão de Aspirantes

O Brasileirão de Aspirantes conheceu nesta segunda (03) seus 16 participantes, os grupos e a tabela básica do torneio. A CBF divulgou que a competição começará no dia 10 de junho, com o mesmo formato dos anos anteriores.

Ceará é o atual campeão do torneioa. Foto: Xandy Rodrigues/ CBF

Serão duas chaves com oito times cada. As equipes do Grupo A enfrentarão os times do Grupo B em turno único, com os quatro primeiros de cada chave avançando à segunda fase. Confia os grupos abaixo:

Grupo A: Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória

Grupo B: Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos

Na segunda fase, os times do Grupo A formarão o Grupo C, e os do Grupo B o Grupo D. As equipes se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves e os dois primeiros de cada grupo se classificarão às semifinais.

O mata-mata terá jogos de ida e volta. A decisão está marcada para os dias 17 e 24 de outubro. Atual campeão, o Ceará defende o título e estreia contra o Red Bull Bragantino.

Em relação à última edição, cinco clubes deixaram a lista de participantes. Saíram Paraná, Paysandu, Santa Cruz, Sampaio Corrêa e Vila Nova. Entraram Bahia, Cuiabá, Figueirense, Ponte Preta e Vitória.

Confira a tabela da primeira rodada

Ceará x Red Bull Bragantino
Corinthians x Santos
Cuiabá x Fortaleza
Figueirense x CRB
Fluminense x Grêmio
Coritiba x Juventude
Avaí x Ponte Preta
Bahia x Vitória

Confira a tabela básica 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...