Loading...

CBF divulga calendário das competições femininas de base para 2021

Mesmo com o calendário de 2020 ainda em vigor, a CBF lançou o calendário de competições femininas de base para 2021 nessa terça (05). A entidade realizará três torneios a partir de junho.

Internacional conquistou Brasileirão Sub-16 em 2020. Foto: Adriana Fontes/ CBF

O primeiro campeonato será o Brasileirão Sub-16, que será disputado entre 26 de junho e 4 de julho, em sede única a ser definida. O torneio contará com 12 equipes, divididas em três grupos, que se enfrentarão dentro de suas chaves em turno único. O líder de cada grupo e o melhor segundo colocado avançam às semifinais, que assim como a decisão, terão jogos únicos.

Dias depois, terá início o Brasileirão Sub-18, em 6 de julho, com final prevista para 10 de outubro. O torneio é dividido em duas fases. Na primeira, as 24 equipes são divididas em seis grupos, se enfrentando dentro de suas chaves em turno e returno e sede único. O líder de cada grupo e os dois melhores segundos colocado avançam à fase seguinte.

Na segunda fase, os oito classificados são divididos em dois grupos, se enfrentando dentro de suas chaves em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à semifinal, que terá duelos de ida e volta, assim como a decisão, ambas nas sedes dos mandantes.

Por fim, a CBF realizará o Torneio de Desenvolvimento nas categorias sub-14 e sub-16, entre 11 e 19 de dezembro. Oito equipes serão divididas em dois grupos, com confrontos dentro das chaves em turno único. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal, que assim como a final, será disputada em jogo único.

Vale ressaltar que o calendário de 2020 ainda não foi encerrado. A CBF realizou o Brasileirão Sub-16 em dezembro, quando o Internacional conquistou o título. O Brasileirão Sub-18 tem início previsto para o dia 26 de dezembro, em Sorocaba.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...