Loading...

CBF define local da partida de volta da final da Copa do Brasil Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a partida final da Copa do Brasil Sub-20, entre Botafogo-RJ e Coritiba-PR, será realizada no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda, no próximo domingo (20), às 15 horas.

Raulino de Oliveira é o palco da final no sub-20 (Foto: Divulgação/Secom PMVR)

Em função da Copa América utilizar o Estádio Olímpico Nilton Santos, a partida decisiva do torneio precisou mudar de local. Com o empate por 1 a 1 na ida, quem vencer fica com a taça e vaga na Supercopa contra o futuro campeão brasileiro. Novo empate, por qualquer placar, leva a definição do ganhador para os pênaltis.

O Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira foi construído no final da década de 1940. Recebeu este nome em homenagem ao idealizador do projeto, general Sylvio Raulino de Oliveira, então presidente da CSN, que financiou a obra. Foi o primeiro estádio de futebol no Brasil a abrigar no seu interior um complexo de esportes, lazer, saúde e educação, com acesso gratuito à população, daí ser chamado também de Estádio da Cidadania.

É a primeira vez que os dois clubes chegam à decisão do título nacional, que está em sua décima edição. Entre os cariocas, o Vasco foi campeão em 2020 e o Flamengo, vice em 2017. Entre os paranaenses, o Athletico ficou com o vice, em 2015.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...