Loading...

CBF define formato e sorteia grupos do Brasileirão Feminino Sub-18

A CBF divulgou nesta segunda (04) o formato e os grupos do Brasileirão Feminino Sub-18. A segunda edição do torneio será disputada a partir de 26 de janeiro e contará com 24 equipes.

Inter conquistou título em 2019. Foto: Thais Magalhães/ CBF

A primeira fase contará com seis grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno dentro de suas chaves. O líder de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançarão à segunda fase. Confira os grupos abaixo:

 

  • Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
    Grupo B: 
    São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
    Grupo C: 
    Santos, Vitória, Atlético-MG e Sport.
    Grupo D: 
    Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas.
    Grupo E: 
    Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
    Grupo F: 
    Vasco, Ceará, Ferroviária e Minas Brasília-DF.

 

A fase seguinte terá oito times divididos em dois grupos, com confrontos dentro das suas chaves em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançarão à s semifinais, que terão duelos de ida e volta, assim como a decisão.

A primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-18 será disputada entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro, em Sorocaba-SP. Já a segunda fase, ainda sem data definida, acontecerá em Criciúma-SC. O mata-mata será disputado com os mandos de campo de cada equipe.

Essa será a segunda edição do torneio, que teve o Internacional como campeão em 2019. A edição pertence ao calendário de 2020 e foi adiada devido à pandemia de COVID-19. No mês passado, a CBF realizou o Brasileirão Feminino Sub-16, no qual o Colorado também sagrou-se campeão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...