CBF define disputa da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site que a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 de 2017 começa em novembro, com a participação dos 26 Estados do país, que confirmaram presença dentro do prazo estipulado. Apenas o Distrito Federal não estará representado.

A Diretoria de Competições da CBF divulgou os documentos técnicos da competição, que será para atletas nascidos a partir de 1997. Serão cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada (as quatro piores do ranking da entidade), disputando partidas de ida e volta para avançar. Na segunda fase, 24 equipes divididas em oito grupos de três cada, em turno único. As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa em jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único. Em todas as fases as partidas serão disputadas em cidades-sede, no Estado da Federação melhor ranqueada, dentro de cada um dos grupos.

Só DF não está na disputa (Foto: CBF)

A primeira fase terá, em Rondônia, nos dias 15 e 19 de novembro, os duelos Rondônia x Roraima e Tocantins x Amapá. Em caso de um triunfo para cada lado, avançará quem tiver melhor saldo de gols e, se necessário, o vencedor da decisão por pênaltis.

A segunda fase será nos dias 29 de novembro, 01 e 03 de dezembro. Grupo 1: São Paulo (sede), Maranhão e Sergipe. Grupo 2: Rio de Janeiro (sede), Paraíba e Piauí. Grupo 3: Minas Gerais (sede), Mato Grosso e Amazonas. Grupo 4: Rio Grande do Sul (sede), Alagoas e Acre. Grupo 5: Santa Catarina (sede), Pará e Mato Grosso do Sul. Grupo 6: Paraná (sede), Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Grupo 7: Pernambuco, Ceará e o melhor ranqueado no RNF da Primeira Fase. Grupo 8: Goiás (sede), Bahia e 2º melhor no RNF da Primeira Fase.

Deixe sua opinião

Loading...