Loading...

CBF anuncia saída de Guilherme Dalla Déa do comando da seleção sub-17

Na noite desta sexta-feira (31), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a saída do técnico Guilherme Dalla Déa, que era o comandante da seleção sub-17, com a qual foi campeão mundial no ano passado, no Brasil.

Guilherme Della Déa foi campeão mundial sub-17 (Foto: CBF)

Em nota oficial, a entidade afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo e que o treinador vai coordenar um projeto de base no Guangzhou Evergrande, da China.

“Desejamos sucesso ao Dalla Déa nessa nova fase da sua carreira. Ele é profissional honrado e vencedor que agora parte para um novo mercado, onde tenho convicção que fará um grande trabalho. A CBF agradece pela dedicação e pela competência que ele sempre demonstrou dirigindo a base da Seleção Brasileira”, disse Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Guilherme Dalla Déa esteve durante cinco anos e meio comandando as seleções brasileiras de base. Primeiro a sub-15 e depois a sub-17. Conquistou o Campeonato Sul-Americano nas duas categorias, o Quadrangular Internacional Simon Bolívar Sub-15, o Torneio da Inglaterra Sub-17 e a Copa do Mundo Sub-17.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...