Loading...

CBF anuncia Brasileiro Sub-20 com mudança

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a nova data de início do Campeonato Brasileiro Sub-20, que estava previsto para começar no dia 24 de abril, e decidiu alterar a fórmula de disputa, que tinha a sua primeira fase no sistema de todos contra todos em turno único (19 rodadas).

CBF modificou a competição (Foto: CBF)

A nova diretoria do presidente Ednaldo Rodrigues criou dois grupos regionalizados e o início da competição será no dia 29 de maio. A justificativa foi a revisão de custos anteriormente orçados. Agora serão apenas nove jogos, pois segue-se o turno único, porém dentro das chaves.

O Grupo A terá os cinco clubes de São Paulo (Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras e RB Bragantino), os dois do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional), o do Paraná (Athletico), o de Santa Catarina (Chapecoense) e o de Goiás (Atlético-GO).

No B estarão os quatro do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco), os três de Minas Gerais (América, Atlético e Cruzeiro) e os três da região Nordeste: os dois cearenses (Fortaleza e Ceará) e o baiano (Bahia).

Após a primeira fase, os quatro primeiros de cada vão se enfrentar em sistema de mata-mata (1º x 4º e 2º x 3º), com confrontos entre os grupos, em jogos de ida e volta.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...