Loading...

Categorias de base do Ceará mantêm rotina de trabalhos através de videoconferência

Em função da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as categorias de base do Ceará têm realizado treinamentos on-line.

Trabalhos na base alvinegra são on-line (Foto: Divulgação/cearasc.com)

Durante este período de isolamento social, os trabalhos, que acontecem cinco vezes na semana, são divididos entre atividades on-line e prescritas, sendo sempre multidisciplinares e envolvendo as mais variadas áreas de trabalho da base alvinegra.

Os treinamentos domiciliares tiveram início agora no mês de maio, com objetivo de manter ao máximo a parte física dos atletas, buscando dilatar suas capacidades físicas. Além disso, eles estão recebendo orientações dos diversos profissionais envolvidos em seu dia a dia. Os treinadores, por exemplo, têm conseguido realizar orientações referentes à parte tática por meio de palestras.

“A base não tem uma perspectiva de retorno, a curto prazo. Sendo assim, o que era um acompanhamento para que os atletas tivessem um menor destreinamento nessa pausa, passou a ser um trabalho condicionante, procurando elevar as capacidades físicas de nossos atletas, com uma maior frequência, para esse maior condicionamento”, afirmou Armando Dessessards, coordenador técnico do Vozão, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...