Loading...

Castanhal e Carajás estão na decisão do Parazão Sub-20

As partidas de volta da fase semifinal do Campeonato Paraense Sub-20 definiram as passagens de Castanhal e Carajás para a grande decisão do título de 2018.

Papão venceu Carajás no tempo normal, mas perdeu nos pênaltis (Foto: Fernando Torres / Paysandu SC)

O Japiim da Estrada venceu o Sport Belém, por 2 a 1, no Estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal. Yan abriu o placar logo aos cinco minutos. No segundo tempo, Alec chegou a empatar, em cobrança de pênalti, aos 20 minutos, mas Gabriel Negão, aos 44, marcou um golaço para dar a vitória aos mandantes. Como já havia vencido por 2 a 0 no primeiro duelo, o Castanhal garantiu a vaga para a final.

O adversário do Japiim será o Pica Pau, que se classificou após uma disputa emocionante contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém. Fernando inaugurou o marcador, de cabeça, com apenas nove minutos, ampliando a vantagem do Carajás, que havia vencido em casa por 3 a 2, na ida. No entanto, o Papão reagiu rápido. Aos nove, Yurizinho cobrou falta por baixo da barreira e empatou. João Pedro, aos 37, ainda antes do intervalo, decretou a virada dos mandantes. Assim, a vaga foi decidida nos pênaltis e o time de Outeiro levou a melhor ao não desperdiçar nenhuma cobrança e vencer por 5 a 3.

A final do Estadual da categoria será realizada em jogo único, marcado para esta quinta-feira (15), às 09h30 locais, no Estádio Olímpico do Mangueirão, na capital paraense.

Deixe sua opinião

Loading...