Loading...

Carlos Brazil fala sobre trabalho das categorias de base em live com a Vasco TV

Convidado da Vasco TV, o Gerente de Futebol da base cruzmaltina, Carlos Brazil, explicou como vem sendo realizado o trabalho nas categorias de base desde a sua chegada ao clube, em 2018.

Carlos Brazil falou à Vasco TV (Foto: Site oficial do Vasco da Gama)

Brazil ressaltou o trabalho multidisciplinar realizado pelo Gigante da Colina, citou novos projetos como o DNA Vasco, como as comissões técnicas vem reagindo à pandemia do COVID-19 e qual tem sido o foco na formação de novos talentos.

“Do sub-17 para baixo não tenho a menor dúvida que estamos entre os melhores elencos do Brasil. Se vai ganhar ou não, é outra história porque do outro lado também tem trabalho. O Vasco vai ter uma produção absurda porque é muita qualidade que a gente vê lá. A gente precisa entender alguns aspectos. Temos que formar jogadores dentro do clube e trazer alguns de fora pontualmente. O ideal é a formação, vamos privilegiá-la. É importante ter uma captação muito forte quando os meninos ainda são crianças, para que se formem dentro do clube e criem identidade. A transição para o profissional é melhor dentro dessas condições sem dúvidas”, disse o dirigente ao canal.

Carlos Brazil falou também falou sobre o trabalho à distância que vem sendo feito durante a quarentena, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19):

“Não deixamos de trabalhar com os atletas um só minuto. Também temos realizado reuniões periódicas com as comissões técnicas procurando desenvolver ainda mais nossa metodologia. Os atletas recebem microciclo de treinamento semanal com treinos físicos, cognitivos, análises táticas, orientações de alimentação etc. A análise de desempenho tem enviado muitos materiais para todos os atletas com vídeo de lances sobre a nossa metodologia, alinhados com o objetivo traçado pela comissão técnica, para que estudem”, completou.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...