Loading...

Carlos Brazil explica contratações para a base do Vasco

A equipe sub-20 do Vasco se reapresentou na última segunda (27) para a realização de exames de COVID-19 com algumas novidades no elenco. Após a subida de vários atletas ao time profissional, o clube fez algumas contratações e renovou o grupo de jogadores.

Carlos Brazil ressaltou importância de ter um elenco preparado. Foto: Divulgação/ Vasco

Gerente das categorias de base vascaínas, Carlos Brazil explicou as mudanças em entrevista ao site Vasco Notícias.

“Fizemos contratações pontuais para posições carentes. Houve uma subida muito grande de jogadores para o profissional, 60% do nosso elenco é da base, foi uma ascensão muito rápida dos titulares. Precisávamos dar uma reformulada, então trouxemos alguns jogadores. Teremos um calendário muito apertado, com muitas competições, então vamos precisar de um elenco maior”, explicou.

Entre as contratações, o Vasco trouxe ozagueiro Willian, que pertencia ao Primavera-SP e estava emprestado ao Athletico-PR, o volante João Pedro, do Tigres-RJ, que chamou a atenção dos dirigentes vascaínos em um jogo-treino contra o time principal, e Andrey, que chegou do Novo Iguaçu.

Além deles, o paraguaio Matías Galrza também foi confirmado por Brazil, mas ainda não conseguiu autorização para desembarcar no país. O clube também renovou o contrato de empréstimo do meia Guilherme Rodrigues, de 18 aos, que pertence ao Nacional-SP. Seu vínculo foi estendido até janeiro de 2022.

“Poderíamos subir os meninos do sub-17, mas temos que ter tranquilidade para não pular etapas dentro do clube. Há uma ansiedade muito grande de todos, mas eles ainda estão em formação, mesmo quando chegam à equipe profissional. Eles vão precisar de adaptação, às vezes alguns atletas sentem o clube grande, mas vamos esperar”, finalizou o gerente.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...