Loading...

Carlos Brazil confirma interesse dos clubes na mudança do limite de idade na base

Gerente de futebol de base do Vasco da Gama, Carlos Brazil confirmou, em entrevista para um canal de notícias cruzmaltinas no You Tube, que os clubes irão propor à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que as categorias  “ganhem” mais um ano, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Carlos Brazil diz que clubes querem sub-21 (Foto: Site oficial do CRVG)

Segundo o dirigente, que chegou ao Gigante da Colina em 2018, o pedido será feito via “Movimento da Base”, que enviará não só à CBF, mas também às federações locais, para que considerem a categoria sub-21 até o ano que vem, pelo menos.

“Há um movimento entre os clubes formadores para mudar a categoria de base no país, fazendo com que se estenda até o sub-21, dando mais um período de formação para os atletas. Acredito que vai haver um entendimento de todos sobre esta mudança, para que possam jogar as competições nacionais. Por ser até 20 anos, muitas vezes o atleta não pôde maturar por completo e pode ter que ser dispensado após um grande investimento na formação. Em decorrência da pandemia, o último ano, ou seja, quem nasceu em 2000, foi o mais prejudicado. Cada minuto faz uma diferença muito grande. O último ano é onde você demonstra na rede final sua capacidade para compor o elenco profissional”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...