Caracas-VEN goleia e segue sonhando na Libertadores Sub-20
A terceira e última rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América Sub-20, com sede no Equador, foi realizada nesta sexta-feira (11), com dois jogos no Estadio Monumental Banco Pichincha, na cidade de Guayaquil.
Na preliminar, o atual campeão Independiente Del Valle-EQU manteve os 100% de aproveitamento ao golear o Blooming-BOL por 3 a 0. Maikel Caicedo abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Yaimar Medina marcou um golaço aos dois minutos e Marco Angulo, aos oito, deslocando o goleiro em cobrança de pênalti decretou a goleada.
Na partida de fundo, o Caracas-VEN derrotou o Sporting Cristal-PER: 5 x 1. Manuel Sulbarán inaugurou o marcador aos 35 minutos. No segundo tempo apareceu Saúl Guarirapa, que ampliou aos 12 e aos 23 minutos. Marlon Perea diminuiu, de pênalti, colocando bola de um lado e goleiro do outro, aos 39 minutos. No entanto, Guarirapa anotou seu hat-trick aos 43 e Francisco Guerra, já nos acréscimos, aos 47, completou a surra.
Com os resultado, o Independiente Del Valle chegou aos nove pontos ganhos e se garantiu nas semifinais comp primeiro do grupo. O Caracas foi a seis e ainda tem chances de ser o melhor segundo colocado. Sporting Cristal, com três, e Blooming, lanterna, com zero, estão eliminados.