Loading...

Campeonato Capixaba Sub-20 tem grupos definidos

Com número recorde de participantes, o Campeonato Capixaba Sub-20 de 2022 teve os seus grupos e a fórmula de disputa definidos em arbitral por meio de videoconferência. Vice-campeão em 2021, o Forte Rio Bananal está fora da disputa.

Vice-campeão de 2021 está fora (Foto: Divulgação/FFES)

A competição estadual terá início no dia 30 de abril e dará ao campeão vaga para a Copa São Paulo de Futbol Júnior de 2023 e para a Copa do Brasil Sub-20. O vice também irá à Copinha do ano que vem.

As 19 agremiações foram divididas em quatro grupos regionalizados. Os grupos B e C foram definidos por sorteio entre as equipes da Grande Vitória. Após turno e returno, os dois melhores de cada avançam para o mata-mata, com cruzamento entre os grupos A e B, e C e D. Todas as três etapas eliminatórias (quartas, semis e final) serão disputadas com jogos de ida e volta.

Nas quartas de final, os primeiros colocados decidem em casa e ainda têm a vantagem de jogar pela igualdade na soma dos resultados das duas partidas. Na semifinal e na final não existe vantagem. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor do confronto será decidido nas cobranças de pênaltis.

Confira os grupos:
A – CTE/Colatina, Linhares, Nova Venécia, Real Noroeste e São Mateus;
B – Ater Brasil (atual campeão), Porto Vitória, Rio Branco, Vilavelhense e Vitória;
C – Desportiva Ferroviária, GEL, Sport Brasil Capixaba e Serra;
D – Atlético Itapemirim, Castelo, Estrela do Norte, Rio Branco-VN e Tupy.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...