Loading...

Campeão sul-americano sub-15, atacante assina primeiro contrato com o Athletico-PR

O atacante Emerson Correia, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Athletico-PR. Uma das principais promessas do Furacão, o jogador foi campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira no ano passado.

Emerson é presença constate nas seleções de base. Foto: Thais Magalhães/ CBF

“É o sonho de todo jogador assinar contrato e jogar pela seleção. Estou muito feliz por mais essa conquista de assinar pelo Athletico. Agora quero continuar trabalhando para alcançar os próximos objetivos e realizar mais um sonho de jogar no time profissional”, declarou o atleta.

Emerson foi promovido ao time sub-17 em 2020 e marcou gol na estreia do Brasileirão, na vitória do Athletico por 4 a 1 contra o Ceará, ainda em março.

Natural do Espírito Santo, o jovem está no CT do Caju há cinco anos. Além das convocações para a seleção sub-15, ele foi chamado para o Torneio Mondial Football Montaigu sub-17, na França, no início do ano, mas a competição foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Ele está nos planos da seleção para o Sul-Americano sub-17 de 2021.

Emerson vem treinando com as equipes sub-17 e sub-20 do Athletico. O Furacão volta aos gramados no dia 23, contra o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão sub-20. Já o sub-17 retorna em 11 de outubro, quando a equipe enfrenta o Santos, pela segunda rodada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...