Campeão, goleiro se inspira em antigo ídolo do clube
Principal personagem no tricampeonato do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Thiago, de 19 anos, diz que tem duas inspirações na profissão. Uma é o atual goleiro do Rubro-negro, Paulo Victor. A outra é Bruno, ex-jogador do Flamengo que está preso, condenado a 22 anos de prisão pelo assassinato de sua ex-amante, Eliza Samudio.
“Gosto muito do Paulo Victor, até por ter trabalhado com ele no ano passado. E gostava muito do Bruno dentro de campo. Deixando bem claro que só dentro de campo. Eu jamais me espelharia nele fora de campo”, comentou Thiago, após deixar o gramado do Pacaembu.
Há dez anos no time da Gávea, o goleiro pegou dois pênaltis e ainda ouviu provocações do goleiro corintiano, por ter perdido a sua cobrança, que poderia ter encerrado a final. Após perder seu pênalti, o arqueiro flamenguista foi provocado por Filipe, goleiro corintiano, com quem jogou junto anos atrás pelo Fluminense.
“Na hora em que eu errei, ele falou que goleiro não perde pênalti. E depois eu retruquei. Ele tinha me mandado uma mensagem no sábado, falando para eu não pegar tanto quanto eu vinha fazendo. É um amigo, mas dentro de campo acaba isso, é guerra”, contou.
Os jogadores do Flamengo comemoraram o título da Copinha em uma churrascaria em São Paulo. Depois seguira viagem para o Rio de Janeiro, de ônibus.