Loading...

Camisa 10 do sub-17 assina primeiro contrato profissional com o Flamengo

O meia Victor Hugo, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O jovem firmou vínculo até  2025 com multa rescisória para clubes do exterior no valor de 50 milhões de euros (cerca de R$318 milhões).

Victor Hugo é uma das principais promessas rubro negras. Foto: Reprodução/ Instagram

Nas redes sociais, ele celebrou o acordo. “Primeiramente agradecer a Deus por tudo, feliz demais com essa conquista! Sonho de criança realizado, espero trazer muitas alegrias pra essa nação maravilhosa.#sempreflamengo”, publicou.

Camisa 10 do time sub-17, o meia é considerado uma das principais promessas da base rubro negra. Ele tem dez convocações para a seleção brasileira sub-15 e uma para a sub-17.

Victor Hugo chegou ao Flamengo em 2017 após começar no futsal do Madureira e passar pelo Vasco. Em três anos no clube, ele conquistou os Cariocas sub-14 e sub-15, a Taça Guanabara e a Nike Premier Cup de 2018, o Torneio Internacional de Dubai e a Verona Cup (sub-16) e a Internacional Cup (sub-15), todos em 2019.

O jovem também acumula conquistas individuais nesses torneios. Ele foi eleito melhor jogador do Carioca sub-14 e da Verona Cup, além de craque da final do Torneio Internacional de Dubai e artilheiro da Internacional Cup e do Campeonato Metropolitano sub-13 de 2017, este com 32 gols em 28 jogos. Ao todo, o meia tem 69 gols pela base rubro negra.

Promovido ao sub-17 em 2020, o jovem foi titular na estreia da equipe no Brasileirão, vencendo o Cruzeiro por 2 a 1. O Flamengo ainda não retomou os treinos da categoria, mas já sabe que voltará aos gramados a partir de 11 de outubro, quando pega o Ceará, pela segunda rodada, fora de casa, na volta do torneio.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...