Loading...

Camarões e Uganda avançam ao mata-mata da Copa das Nações Africanas Sub-20

Etienne Eto’o Pineda, filho do ex-jogador Samuel Eto’o, abriu o placar logo aos sete minutos e ele mesmo ampliou, de pênalti, aos 45. No segundo tempo, Kevin Milla aumentou aos dois minutos. Gianluca Lorenzoni diminuiu aos 40, porém logo depois, aos 42, Abdoulaye Yahaya decretou a goleada.

Com o resultado, a seleção camaronesa segue como a única com 100% de aproveitamento entre os 12 participantes e avançou às quartas de final em primeiro lugar. Já os moçambiquenhos foram eliminados na lanterna, com três derrotas.

Em confronto direto pela segunda colocação, um gol de pênalti de Derrick Kakooza, aos 44 minutos do segundo tempo, deu a Uganda uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre a anfitriã Mauritânia, no Stade de Olympique em Nouakchott. Antes, Silly Sanghare havia aberto o placar aos 40 minutos da primeira etapa, também em penalidade máxima, e Steven Sserwadda conseguido o empate aos 15 da etapa final.

Assim, os ugandeses, estreantes no torneio, qualificaram-se para o mata-mata, enquanto os mauritanos precisam esperar o complemento dos grupos B e C para ver se serão um dos dois melhores terceiros.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...