Loading...

Breno pega dois pênaltis, e Santos vai às quartas do Paulistão Sub-20

O Santos contou com o brilho do goleiro Breno para garantir uma vaga nas quartas de final do Paulistão Sub-20. A equipe eliminou o XV de Piracicaba nos pênaltis após empatar por 2 a 2 no tempo normal na tarde desta sexta (04), no Barão de Serra Negra, em Piracicaba, pelas oitavas de final.

Breno defendeu duas cobranças de pênalti. Foto: Reprodução/ Instagram

O Peixe aguarda o complemento das oitavas de final, com dois jogos neste sábado (05), para conhecer seu adversário nas quartas de final, que também será disputada em jogo único. O XV deixa a competição de forma invicta após fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Os goleiros começaram a partida trabalhando. Os visitantes ameaçaram em chutes de Nycollas e Wesley, mas Sandro fez boas defesas. Do outro lado, Breno também evitou o gol de Tiago Abreu.

Mas no fim do primeiro tempo, a rede balançou duas vezes. Aos 39 , Wesley roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para colocar o Peixe em vantagem. Os donos da casa responderam aos 48, quando Tiago cruzou da esquerda e Felipe Benedetti mandou para o fundo das redes.

O Santos retomou a vantagem no marcador aos 10 minutos do segundo tempo. Wesley ganhou a dividida da marcação, avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Guilherme mandou contra o próprio gol.

Após Tiago quase marcar em cobrança de falta, parando no goleiro Breno, o Nhô Quim buscou o empate aos 23, em gol contra de Arthur depois de chute cruzado para a área. O time do interior ainda ficou com um a menos aos 39, quando Guilherme fez falta próxima à área e levou o segundo amarelo.

Apesar das chances de lado a lado, a decisão foi para os pênaltis, onde o Peixe foi perfeito. Danilson, Wesley, Gabriel Pedro e Andrey Quintino converteram suas cobranças. Do outro lado, Gabriel Paz, Crígor e Diogo também balançaram as redes, mas Ismael e Igor Aguiar pararam no goleiro Breno, que garantiu a classificação santista.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...