Brasileiro sai do banco, marca e coloca Benfica nas quartas da Champions League

Vivendo altos e baixos na Europa, o meia Anderson Talisca foi fundamental no triunfo do Benfica. A grande promessa brasileira marcou um dos gols na vitória dos Encarnados sobre o Zenit por 2 a 1, na tarde da última quarta-feira (9), em jogo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League.

Mesmo atuando na Rússia, o Benfica começou dominando o jogo, em busca de um gol que poderia praticamente assegurar a classificação. Porém, os donos da casa passaram a pressionar a defesa rival e o equilíbrio tornou-se a tônica da primeira etapa, que terminou em 0 a 0.

Brasileiro luta pela titularidade (Foto: divulgação/Benfica)
Brasileiro luta pela titularidade (Foto: divulgação/Benfica)

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. O atacante Hulk, do Zenit, e o goleiro Ederson, do Benfica, protagonizaram bons duelos. Aos 7 minutos, Hulk fez bom cruzamento para Dzyuba, mas viu o chute do companheiro ser defendido pelo compatriota. Aos 24, Hulk recebeu cruzamento de Zhirkov e tocou de cabeça, superando Ederson: Zenit 1 a 0.

O resultado encaminhava a partida para prorrogação, mas nenhuma das equipes estavam satisfeitas. As duas equipes buscavam o gol, até que aos 40 minutos a defesa do Zenit finalmente foi vazada. Raúl Jiménez chutou de longe e Lodygin até conseguiu desviar a bola, mas ela tocou no travessão e acabou sobrando para Gaitán marcar: 1 a 1.

A igualdade já daria a classificação para os Encarnados, mas nos acréscimos, aos 50 minutos, Anderson Talisca foi o responsável por colocar a cereja no bolo. O brasileiro recebeu dentro da área e chutou rasteiro para o fundo das redes. Zenit 1 x 2 Benfica.

Revelado pelo Bahia, o meia de 22 anos chegou ao clube português em 2014. Apesar do bom início, Talisca perdeu a condição de titular no meio da temporada passada e agora segue na luta para recuperar a titularidade.

https://www.youtube.com/watch?v=_dvg57LXBnM

Deixe sua opinião

Loading...