Loading...

Brasileiro marca no triunfo do Vélez sobre o River pelo Argentino de Aspirantes

Em jogo realizado em Ezeiza, pela sexta rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, o Vélez Sarsfield conquistou seu primeiro triunfo ao fazer 2 a 1 no River Plate, então vice-líder da competição.

Vélez venceu River fora de casa (Foto: Twitter oficial do CAVS)

A vitória, apesar de sofrida, foi merecida. Os visitantes tiveram o controle da partida na maior parte do tempo e quando foram pressionados pelos mandantes, o goleiro Emmanuel Gómez Riga apareceu bem.

Atuando num 3-4-3, os comandados por Julio Vaccari começaram com marcação alta e foram premiados aos 20 minutos, numa ótima bola enfiada por Máximo Perrone para o brasileiro Lenny Lobato chutar sem chances para Franco Pétroli e inaugurar o marcador. Veja em https://youtu.be/w61tjoNddpU.

No segundo tempo, com apenas três minutos, Felipe Di Lena, com um toque sutil por cima da defesa, lançou Mateo Pellegrino em velocidade e o jogador driblou um marcador para bater forte e ampliar. Os riverplatenses foram para cima, criaram quatro chances claras, mas esbarraram nas ótimas defesas do goleiro adversário. Somente nos acréscimos, aos 47, através de Tomás Galván, saiu o gol de honra dos mandantes.

Com o resultado, o Vélez chegou aos cinco pontos ganhos e deixou as últimas colocações, enquanto o River permanece com 12, na parte de cima da tabela de classificação.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...