Loading...

Brasileiro de Aspirantes: Grêmio estreia bem e briga pela liderança

A rodada de abertura do Brasileiro de Aspirantes 2018 se encerrou nesta quinta-feira (14) com o duelo entre Figueirense-SC e Grêmio-RS. No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Tricolor levou a melhor no confronto eletrizante com o Alvinegro catarinense e venceu de virada por 3 a 2. Com o triunfo na estreia, o time gaúcho divide a liderança do Grupo A com o Vitória-BA, que também iniciou a trajetória na competição com a vitória por 3 a 2.

Foto: gremio.net

O duelo começou movimentado e o gol não demorou muito para sair. Aos seis minutos, Romarinho foi derrubado na área, cobrou a penalidade e colocou o Figueirense na frente, 1 a 0. O Grêmio respondeu na mesma moeda e, aos 29, Luiz Henrique fez de pênalti e igualou a partida, 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, Ronaldo quase recolocou o Alvinegro catarinense em vantagem. O atacante invadiu a área, mas finalizou por cima.

Na volta do intervalo, as duas equipes buscaram o ataque e as oportunidades surgiram. O Grêmio chegou a pressionar nos minutos iniciais, mas foi o Figueirense que balançou as redes novamente. Aos 12 minutos, Patrick bateu firme na bola e fez 2 a 1 para os mandantes. A resposta gaúcha veio aos 20 minutos. Após lançamento, Tetê tocou de cabeça na saída do goleiro, 2 a 2. Em final eletrizante, o Grêmio chegou à virada aos 44 minutos com Ferreira. Fim de jogo: 3 a 2

A segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes começa na próxima terça-feira (19)

Fonte: CBF

Deixe sua opinião

Loading...