Brasileirão Sub-20: Palmeiras e Fluminense empatam em São José

Fluminense e Palmeiras entraram em campo na tarde desta terça-feira (28), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), para decidir quem ficaria com a liderança do grupo E no Campeonato Brasileiro Sub-20. Antes com três pontos, o Verdão precisava do triunfo para empatar com o Flu e, possivelmente, se sobressair no saldo de gols, mas não foi o que aconteceu.

Em um jogo equilibrado, os times não saíram do zero e o resultado manteve tanto o Tricolor carioca na liderança, agora com sete pontos, quanto o Alviverde na vice-liderança, com quatro. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo é quem avança às finais do torneio. O duelo foi válido pela terceira rodada da segunda fase da competição.

Equipes não saíram do zero em São Paulo (Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Equipes não saíram do zero em São Paulo (Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação)

O jogo
Jogando em casa, o Palmeiras pressionou bastante os adversários, mas o Fluminense tratou de se proteger bem, sofrendo poucos sustos. Um deles, a principal chance alviverde antes do intervalo, veio em cobrança de falta de Juninho, aos 36 minutos. O chute bateu na parte superior da rede. O Flu devolveu o susto com o lateral-esquerdo Leonardo, que cobrou falta com perigo no ângulo, mas o goleiro palmeirense foi buscar.

No segundo tempo, a principal chance surgiu logo no início. Após contra-ataque rápido aos quatro minutos, Gabriel Leite ganhou do marcador na corrida, mas acabou chutando em cima do goleiro. O jogo seguiu sem grandes emoções e com o mesmo panorama: Flu se defendendo bem e o Palmeiras sem conseguir furar a defesa adversária.

Os dois times voltam a se encontrar pelo Brasileirão Sub-20 na próxima terça-feira (4), às 15h, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A partida marca o início do returno da segunda fase. Hoje (28), o Fluminense entrou em campo com: Matheus, Breno, Nogueira, Derlan (Frazan) e Leonardo; Bonilha, Hudson (Marcos Calazans) e Daniel; Olivera (Peterson), Matheus Pato e Paulinho. Já o técnico Marcos Valadares colocou um Palmeiras formado por Daniel Fuzato; Taylor, Lucas Rocha, Vagner e Guilherme; Daniel, Everton (Felipe) e Matheus Sales; Juninho, Flamarion (Laerte) e Gabriel Leite (Jobson).

Deixe sua opinião

Loading...