Loading...

Brasileirão sub-20: Internacional perde pênalti e é derrotado pelo Vitória em casa

O Vitória conquistou seu segundo triunfo seguido no Brasileirão sub-20 na tarde deste sábado (24), na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela oitava rodada. A equipe abriu vantagem no primeiro tempo e viu o Internacional perder um pênalti para vencer por 2 a 1.

Vitória decidiu jogo no primeiro tempo e segurou resultado. Foto: Jota Finkel/ Internacional

Com o resultado, o Colorado ficou na sexta posição, com doze pontos. Já o Rubro-Negro pegou o elevador e subiu para a nona colocação, com dez pontos.

Apostando nos contragolpes, o Leão encontrou o gol aos doze minutos. Samuel foi derrubado por Adriel na área e a arbitragem marcou pênalti, que Eduardo bateu e converteu. Três minutos depois, após boa trama pelo meio, Gabriel Santiago tabelou com Eduardo e bateu de fora da área no cantinho para ampliar a vantagem.

Os visitantes seguiram melhores em campo e criaram mais algumas chances de gol, principalmente em jogadas de Eduardo e Gabriel Santiago. Os gaúchos ameaçaram apenas uma vez na reta final da primeira etapa, quando Vinícius Melo acertou a trave.

O Colorado voltou diferente para o segundo tempo, pressionando e levando perigo ao gol rubro-negro. Depois de algumas jogadas de Caio Vidal, que acertou a trave, a equipe descontou aos 16 minutos. Após cobrança de falta de Cleberson, Léo Ferreira subiu mais alto e marcou de cabeça.

Na pressão, os donos da casa tiveram a grande chance do empate aos 35. Caio Vidal fez mais uma ótima jogada pela esquerda e sofreu pênalti. O próprio camisa 7 bateu, mas Yuri fez a defesa. Na sequência, Léo Ferreira perdeu outra grande oportunidade na pequena área e o Leão segurou a vitória  até o apito final.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (01), às 15h. O Vitória recebe o Corinthians no Barradão, em Salvador, e o Internacional visita o Fluminense nas Laranjeiras.

Antes, o Colorado pega o Galvez, na quarta (28), na Arena Acreana, em Rio Branco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, vitória gaúcha por 3 a 0.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...