Loading...

Brasileirão Sub-20: Cruzeiro se reabilita após dez rodadas e bate vice-líder Athletico-PR

Após nove derrotas e um empate nos últimos dez jogos, o Cruzeiro voltou a vencer na tarde deste domingo (13), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe bateu o vice-líder Athletico-PR por 1 a 0 e encerrou a sequência d nove jogos sem perder do adversário.

Harinson garantiu vitória cruzeirense. Foto: Rodolfo Rodrigues/ Cruzeiro

Com o resultado, a Raposa pulou para a 17ª posição, com 17 pontos. Já o Furacão segue na vice-liderança, com 34 pontos, já classificado às quartas de final e a um do líder Atlético-MG, que ainda joga neste domingo.

O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. O Rubro-Negro teve mais a posse de bola e ameaçou no início, em tentativa de Luca, e os mineiros responderam em chute de fora da área de Valdir sem perigo.

A etapa final começou com mais emoção. O goleiro paranaense Orlando trabalhou pela primeira vez em chute de Alex, enquanto Julimar perdeu chance cara a cara com o arqueiro cruzeirense Denivys, mandando para fora.

O jogo seguiu disputado até que, aos 36, o time celeste foi eficiente para marcar. Após cobrança de escanteio, Denivys lançou Harinson com as mãos e viu o jovem ganhar da marcação e tocar na saída do goleiro. O Furacão não conseguiu reagiu e saiu derrotado.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (20), às 15h30. O Cruzeiro faz clássico contra o Atlético-MG no SESC Venda Nova e o Athletico recebe o Vitória no CT do Caju, em Curitiba.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...