Loading...

Brasileirão sub-17: Botafogo abre 4 a 1, mas Grêmio busca empate em menos de dez minutos

Grêmio e Botafogo fizeram um grande jogo com oito gols na tarde deste sábado (17), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela terceira rodada do Brasileirão sub-17. O Alvinegro abriu 4 a 1, mas o Tricolor buscou a reação em menos de dez minutos e empatou por 4 a 4.

Grêmio marcou três vezes em menos de dez minutos. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor ficou na segunda posição do Grupo A, com sete pontos, mas com menor saldo de gols em relação ao líder Palmeiras. Já o Alvinegro subiu para a oitava colocação, com dois pontos.

O Botafogo começou melhor a partida e abriu o placar aos treze minutos. Após cruzamento da direita, Gilwagner apareceu na primeira trave e desviou para o gol. O Tricolor respondeu aos 25. Após Valber perder grande chance cara a cara com o goleiro minutos antes, Cuiabano bateu falta forte, rasteira, e deixou tudo igual.

O duelo seguiu aberto, mas quem mostrou eficiência foram os visitantes. Aos 37, Jhonathan cobrou falta e Matheus Nascimento desviou de cabeça para recolocar o Alvinegro em vantagem. O Tricolor pressionou na reta final do primeiro tempo, mas voltou desligado para a etapa complementar e levou um gol aos dois minutos. Jhonathan bateu no cantinho e aumentou a vantagem botafoguense.

A vitória carioca foi transformada em goleada aos 19. Após jogada pela direita, o bandeirinha assinalou impedimento, mas o árbitro mandou a jogada seguir. A defesa parou, porém Gilwagner foi esperto para completar para o gol.

Após várias substituições, o Grêmio foi para a pressão e buscou uma reação incrível. Aos 32, após cobrança de falta para a área, Matheus Machado pegou a sobra e descontou. Dois minutos depois, em mais uma batida de falta, Ronald subiu mais alto e fez o terceiro gol gremista.

Aos 28, em jogada de velocidade pela esquerda, Tiba apareceu na pequena área para completar e empatar o jogo. Ainda deu tempo de Rhenzo, do Botafogo, ser expulso por reclamação, dando espaço para o Tricolor pressionar e quase conseguir uma virada histórica, que não veio, mas foi suficiente para marcar um grande duelo.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima semana. Na sexta (23), às 15h, o Botafogo recebe  o América-MG no CEFAT, em Niterói. No sábado (24), às 15h, o Grêmio visita  o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...