Loading...

Brasileirão Feminino Sub-18: Ferroviária volta a golear Juventude e segue na briga

A Ferroviária ficou a uma vitória de garantir sua classificação à segunda fase do Brasileirão Feminino Sub-18. A equipe voltou a golear o Juventude, desta vez por 6 a 0, na manhã desta quinta (15), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela quinta rodada.

Locomotiva marcou três gols em cada tempo. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, a Locomotiva manteve a vice-liderança do Grupo E, com doze pontos, deixando as gaúchas na lanterna, com um ponto. A Chapecoense, que bateu o Atlético-GO por 3 a 1, lidera a chave, com quinze pontos. As goianas são as terceiras, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da primeira fase no próximo sábado (17), às 15h30. O Juventude pega o Atlético no CT Sorocaba 1 e a Ferroviária faz confronto decisivo contra a Chapecoense no CT Sorocaba 2.

O jogo

Superiores desde o início, as Guerreirinhas Grenás pressionaram e abriram o placar pouco depois de acertarem a trave. Aos 18 minutos, Raissa recebeu pela direita, tirou da marcação e bateu cruzado.

Três minutos depois, Aninha aproveitou bate-rebate na área e completou para o fundo das redes, ampliando o placar. A pressão seguiu grande e a goleira Luiza fez pelo menos três boas defesas antes de levar o terceiro. Aos 40, Aline cruzou da direita e Duda desviou para fechar o primeiro tempo.

O panorama da etapa final foi o mesmo. A Ferroviária acertou a trave com Raissa, que não desperdiçou e fez o quarto no minuto seguinte. Aos nove, ela recebeu bola da esquerda, girou e bateu de canhota.

A equipe paulista acertou a trave mais uma vez, mas chegou ao quinto aos doze minutos. Raissa completou chute cruzado da direita e anotou seu terceiro na partida. Para fechar a goleada, aos 20, Aline arrancou pelo meio, sozinha, e tocou na saída da goleira.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...