Brasileirão Feminino Sub-18: Avaí/Kindermann leva 3 a 1, mas vira sobre o Fortaleza no último lance

O Avaí/Kindermann estreou no Brasileirão Feminino Sub-18 com uma grande vitória. A equipe levou 3 a 1 do Fortaleza, ficou com uma a atleta a mais e buscou a virada por 4 a 3 no último lance do duelo da tarde desta quarta (07), no CT Sorocaba 1, em Sorocaba, pela primeira rodada do torneio.

Avaí/Kindermann marcou três gols em menos de 20 minutos. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com o resultado, as catarinenses assumiram a liderança do Grupo F, com três pontos, deixando as cearenses na lanterna. Corinthians e Bahia, que empataram por 2 a 2, dividem a segunda posição da chave, com um ponto cada.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada na próxima sexta (09), às 10h30. O Fortaleza pega o Corinthians no CT Sorocaba 1 e o Avaí/Kindermann enfrenta o Bahia no CT Sorocaba 2.

O jogo  

O Tricolor dominou o primeiro tempo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Rayssa aproveitou cobrança de falta na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. A equipe seguiu em cima, levando perigo em jogadas de bola parada. Pepê chegou a acertar o travessão em sobra na entrada da área.

O Avaí/Kindermann conseguiu responder aos 35. Índia recebeu na entrada da área e abriu na esquerda, com Pâmela, que finalizou no cantinho e empatou. Mas no lance seguinte, Letícia recebeu lançamento, cortou a marcação e acertou um belo chute para colocar o Leão em vantagem. Quatro minutos depois, ela limpou a goleira e fez mais um.

O jogo virou aos dois minutos da etapa final, quando Ana Carolinny cometeu falta, levou o segundo amarelo e deixou o Fortaleza com uma a menos.  A reação das catarinenses começou aos 27, com Elaine, que cobrou falta de longe e contou com um desvio para descontar.

Aos 35, Alice avançou pela direita e cruzou para Índia, que desviou na primeira trave e empatou. Na pressão, a equipe virou o duelo no último lance, aos 43. Após cobrança de escanteio e bate-rebate, Anelize completou e buscou a vitória.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...