Loading...

Brasileirão Feminino Sub-16 começa com goleadas e clássico; veja os resultados

A terceira edição do Brasileirão Feminino Sub-16 começou neste sábado (26) com muitos gols. A primeira rodada foi marcada por goleadas marcantes de Santos e São Paulo e a vitória do atual campeão Internacional no Gre-Nal.

Gurias Coloradas venceram rivais em estreia. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Grupo A

A rodada no CT Sorocaba começou pela manhã, com o clássico gaúcho. O Inter bateu o Grêmio por 1 a 0. O gol das Gurias Coloradas saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, com Tainá Maranhão, que aproveitou o contragolpe puxado por Borges, recebeu pela direita e chutou rasteiro.

No mesmo horário, Iranduba e Audax-SP ficaram no empate por 1 a 1. As paulistas abriram o placar logo aos três minutos, com Duda Pontes, que recebeu na entrada da área e tocou na saída da goleira. Logo no primeiro minuto da etapa final, Rayssa aproveitou rebote da trave em cobrança de falta e completou para deixar tudo igual.

Com os resultados, o Inter lidera a chave, com três pontos, seguido de Iranduba e Audax, com um ponto cada. Na segunda rodada, que será disputada na segunda (28), às 15h, o Grêmio pega o Iranduba e o Internacional enfrenta o Audax.

Grupo B

Ainda pela manhã, o Santos estreou com goleada: 7 a 0 para cima do Vitória. No primeiro tempo Isa Viana marcou dois, no rebote da goleira e após lançamento de Myrelle, e Giovanna Fernandes anotou um, em jogada pela direita e chute forte.

Na etapa final, Isa Viana fez mais um, tocando no cantinho da goleira. Geizi marcou o quinto em arrancada pela esquerda, Giovanna Fernandes anotou o segundo dela em linda jogada individual pelo meio da defesa e Katherine, com passe de Giovanna Fernandes, fechou o placar.

No outro duelo da chave, o Minas Brasília fez 4 a 1 no São José-SP. Maria Vitória, em chute cruzado e em arremate de longe, marcou dois no primeiro tempo, enquanto Nathália, de cabeça, abriu 3 a 0 para o Mini Minas. Na etapa final, Giovanna descontou em lançamento da defesa, mas Mirella fez o quarto do Minas após cruzamento da esquerda.

Vice-campeão em 2020, Minas Brasília goleou na estreia. Foto: Adriano Fontes/ CBF

Com os resultados, as Sereinhas da Vila lideram a chave, seguidas pelo Minas Brasília, ambos com três pontos. Na segunda rodada, que será disputada na segunda (28), às 08h30, o Santos pega o São José e o Minas Brasília enfrenta o Vitória.

Grupo C

Pela tarde, o São Paulo aplicou a maior goleada da primeira rodada ao bater o Avaí/Kindermann por 8 a 0, Na etapa inicial, Larissa abriu o placar completando o bate-rebate na área. No lance seguinte, Duda Rodrigues tocou na saída da goleira e fez o segundo. Ela marcou mais um em cobrança de falta ensaiada e viu Ana Carolina completar cruzamento da direita e anotar o quarto. em um intervalo de oito minutos.

Na etapa final, Ana Luiza aproveitou o rebote para fazer o quinto, Karoline marcou o sexto, Duda Rodrigues fez o terceiro dela após jogada pela direita e novo rebote, e Ana Luiza fechou o placar completando de biquinho na área.

No outro duelo da chave, o Corinthians bateu a Ferroviária por 1 a 0, com um belo gol de falta de Júlia, aos aos sete minutos do primeiro tempo.

Com os resultados, o São Paulo lidera o grupo, seguido pelo Corinthians, ambos com três pontos. Na segunda rodada, que será disputada na segunda (28), às 20h30, o Corinthians pega o São Paulo e a Ferroviária enfrenta o Avaí/Kindermann.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...