Loading...

Brasileirão de Aspirantes: Fortaleza vence, mantém 100% e Avaí se garante nas semifinais

O placar de Avaí e Fortaleza foi suficiente para ambos os times alcançarem seus objetivos no Brasileirão de Aspirantes. O Leão do Pici venceu por 1 a 0, na tarde desta quinta (23), na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta e última rodada da segunda fase, mantendo a invencibilidade, enquanto o Leão da Ilha se garantiu nas semifinais.

Fortaleza venceu 13 dos 14 jogos no torneio. Foto: Roberto Zacarias/ Fortaleza

Com o resultado, o Tricolor ficou na liderança do Grupo D, com 18 pontos. O time avaiano manteve a vice-liderança, com os mesmos nove pontos, saldo e número de gols do Bahia, que bateu o lanterna e zerado Red Bull Bragantino por 4 a 1, mas em vantagem por ter levado menos cartões amarelos.

Nas semifinais, o Fortaleza enfrentará o Ceará, que avançou como segundo colocado do Grupo D. Já o Avaí pegará o Grêmio, líder da chave. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos, que estão agendados para os dias 3 e 10 de outubro.

O jogo

Os donos da casa até ameaçaram em cobrança de falta no início, mas foram os cearenses que colocaram pressão e abriram o placar. Após o goleiro André afastar bola levantada na área e salvar em chute cara a cara na sequência, a arbitragem assinalou pênalti em cima de Clisman. João Paulo cobrou e inaugurou o marcador, aos dez minutos.

Depois, o duelo caiu de ritmo, com muitas faltas e cartões. Precisando a vitória, os catarinenses só voltaram a assustar em arremate de longe de Modesto, nas mãos do goleiro.

O Tricolor quase ampliou na volta do intervalo, em cruzamento que passou por toda a pequena área. Aos doze minutos, porém, Rhuan fez falta dura na lateral e levou o vermelho, deixando a equipe com um a menos.

O Leão da Ilha foi para cima, rondando a área visitante com cruzamentos perigosos e assustando na finalização de fora da área de Juliano Fabro. A equipe seguiu tentanto, mas não conseguiu o gol da tranquilidade, que só veio após o apito final no duelo entre Bahia e Red Bull Bragantino.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...