Loading...

Brasileirão de Aspirantes: Avaí aproveita lesão de goleiro do Ceará e vira nos acréscimos

O Avaí contou com um gol aos 54 minutos do segundo tempo para vencer a segunda no Brasileirão de Aspirantes. A equipe derrotou o Ceará de virada, por 2 a 1, na tarde desta quinta (24), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela terceira rodada do torneio.

Leão da Ilha venceu a segunda no torneio. Foto: Fernando Ferreira/ Ceará

Com o resultado, o Leão da Ilha pulou para a quarta posição do Grupo B, com seis pontos. Já o Vozão caiu para a sexta colocação do Grupo A, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do torneio na próxima semana. Na quarta (30), às 15h, o Avaí recebe o Figueirense na Ressacada, em Florianópolis. Na quinta (01), às 15h, o Ceará visita o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.

O jogo

Os donos da casa tiveram a primeira chance de gol do jogo, em finalização de fora de área de Cristiano. Os catarinenses responderam apostando nos contra-ataques e em bolas alçadas na área.

Quem levou a melhor primeiro foi o Alvinegro, que abriu o placar aos 32 minutos. Cristiano aproveitou jogada pela direita e bate-rebate na área para marcar. Marco Antônio ainda teve a chance de ampliar, mas foi travado pelo goleiro Cláudio Vitor, enquanto Renato também assustou pelo lado visitante.

A etapa final começou mais morna, com menos chances de gol. O Leão da Ilha se lançou ao ataque em busca da reação e chegou ao empate aos 39, com Cesinha, que havia saído do banco poucos minutos antes. Ele recebeu lançamento pela esquerda, trouxe para a canhota e mandou para o fundo das redes.

Aos 45 minutos, o goleiro Paulo Filho sentiu uma lesão e precisou sair de campo. Como o Vozão já havia feito todas as alterações, o atacante Cristiano foi para a meta, mas não teve sorte. Aos 54, no último lance, Cesinha aproveitou falta levantada na área, pegou a sobra e virou o duelo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...