Loading...

Brasil vira sobre a Alemanha, no segundo tempo, e avança às semifinais da Copa do Mundo Sub-17

Em jogo que encerrou a fase de quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, o Brasil derrotou a Alemanha, de virada, pelo placar de 2 a 1, no Vivekananda Yuba Bharati Krirangan, na cidade de Kolkata (Calcutá).

A seleção brasileira começou melhor e chegou a acertar a trave, em chute cruzado de Alanzinho. Aos poucos, os alemães foram equilibrando as ações e aos 19 minutos, Luan Cândido bobeou, perdeu a bola e viu Arp servir Yeboah, que sofreu pênalti de Halter. O capitão Arp cobrou bem, deslocando o goleiro Gabriel Frazão, e abriu o placar. O Brasil se perdeu com o gol sofrido e a Alemanha passou a ter mais posse de bola, além de levar perigo em algumas oportunidades.

Paulinho comemora o seu decisivo gol (Foto: Fifa)

No segundo tempo, após início morno, com muita cautela, Alanzinho e Brenner, duas vezes, perderam a chance do empate, que acabou saindo aos 25 minutos. Alanzinho tabelou com Lincoln e tocou na esquerda para Weverson chegar batendo, forte, sem chances para o goleiro Plogmann. Aos 31, a virada, quando Paulinho recebeu na intermediária, levou para o pé direito, cortou para dentro e chutou forte, no canto esquerdo, indefensável, para garantir a classificação brasileira.

O resultado faz com que o Brasil se classifique para as semifinais do torneio pela oitava vez na história e seja a única com 100% de aproveitamento nesta edição. Agora, os brasileiros jogarão contra a Inglaterra, que também está invicta, nesta quarta-feira (25), para tentar chegar à final, que acontecerá no próximo sábado, dia 28.

Deixe sua opinião

Loading...