Brasil vence o Chile nos pênaltis e conquista o ouro no Pan

O Brasil conseguiu a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos do Chile ao levar a melhor sobre a seleção da casa, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Sausalito, em Viña del Mar, neste sábado (4).

Festa brasuca em Viña del Mar (Foto: COB)

O primeiro tempo ficou marcado pela intensidade da seleção chilena, abusando da velocidades pelas laterais e o problemas do selecionado brasuca para criar chances de gol. Assim, aos 42 minutos, veio o gol de Maxi Guerrero, após bela jogada de Damián Pizarro, que se infiltrou pelo lado esquerdo e deixou o companheiro em ótimas condições para estufar as redes.

Na segunda etapa, o Chile seguia superior ao Brasil, que tentava ligações diretas da defesa para o ataque, mas sem  efetividade. Até que aos 38 minutos, Ronald aproveitou um bate-rebate na área e empatou, levando a decisão para a prorrogação, que não teve o placar alterado.

Assim, a decisão avançou para a disputa por pênaltis. O Brasil venceu por 4 a 2, e quem brilhou (mais uma vez) foi Mycael. O goleiro defendeu a cobrança de Villagra, viu Montes isolar (Zaldivia e Fuentes marcaram) e depois foi o responsável por bater a quinta penalidade para o Brasil (que teve uma desperdiçada por Figueiredo), garantindo a quinta de medalha de ouro no futebol masculino para o Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos. Matheus Nascimento, Ronald e Miranda já tinha convertido.

Com a vitória, o Brasil chegou a sua quarta medalha de ouro na história da competição, disputada desde 1951. As outras foram em 1963, 1975, 1979 e 1987.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...