Brasil Sub-17 vence Paraguai pelo Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-17
O Brasil venceu o Paraguai por 3 a 2, de virada, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela segunda rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-17.
O selecionado paraguaio abriu o placar aos 18 minutos, em chute da entrada da área de Riveros. No entanto, aos 22, Riquelme avançou até a linha de fundo e cruzou para a área. Kauã Elias disputou a bola com Gómez, que marcou contra a própria meta. Aos 42, Dudu limpou a jogada pela esquerda e cruzou para Rayan dominar, se desvencilhou do marcador e chutar forte, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, com apenas quatro minutos, Dudu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, o treinador Phelipe Leal promoveu as entradas de Luiz Gustavo, Lucas Camilo, Souza e Ricardo. E as mexidas mais uma vez fizeram efeito. Aos 34, Ricardo tocou para Luiz Gustavo, que acertou lindo chute de fora da área e marcou o terceiro dos brasileiros. Nos acréscimos, Aguayo cobrou falta, a bola desviou na barreira e tirou qualquer chance de defesa de Phillipe Gabriel.
Como nas outras partidas, o Equador goleou o Chile por 3 a 0 e a Argentina bateu a Venezuela por 2 a 1, o Brasil lidera com os mesmos seis pontos de Equador e Argentina.
O próximo desafio da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 será contra o Equador na segunda-feira (17), no estádio Atahualpa, em Quito, às 21 horas (horário de Brasília). A Argentina enfrentará o Paraguai e a Venezuela jogará contra o Chile. Os quatro primeiros colocados irão ao Mundial da categoria, ainda este ano.