Brasil Sub-17 sofre, mas vence Venezuela na abertura do Hexagonal Final

Em jogo válido pela primeira rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-17, o Brasil conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 1 diante da Venezuela, no estádio Atahualpa, em Quito.

Dudu comemora o seu gol (Foto: Divulgação/CBF)

Logo aos seis minutos, o selecionado comandado por Phelipe Leal saiu na frente, quando, após escanteio cobrado por Dudu, Da Mata, zagueiro do Grêmio, subiu bonito para testar no canto e estufar as redes. Aos 16, quase um replay, mas a cabeçada de Vitor Reis foi no travessão.

Apesar disso, os venezuelanos, com ações verticais, quase sempre atacando nas costas dos volantes, levavam perigo ao gol de Phillipe Gabriel e tinham maior posse de bola.

Só que aos 33 minutos, Kauã Elias disputou com a zaga e escorou para Dudu irar a marcação já no domínio e chapar de canhota. Belo gol do meia do Athletico-PR.

Demonstrando organização e ousadia, na volta para o segundo tempo, a Venezuela diminuiu logo aos sete minutos. Juan Arango teve que se abaixar para cabecear no cantinho. Os 2.800 metros de altitude pesaram, o Brasil sofreu com as investidas adversárias, mas conseguiu sair de campo vitorioso.

Demais resultados: Argentina 2 x 0 Chile e Equador 3 x 1 Paraguai. Após as cinco rodadas, as quatro melhores garantirão vaga na Copa do Mundo da categoria.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...