Loading...

Brasil perde e fica fora das Olimpíadas

Atual bicampeão, o Brasil não participará do futebol masculino na próxima edição dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Paris (França), este ano.

Brasil caiu diante da Argentina (Foto: Divulgação/CBF)

Pela última rodada do quadrangular final, a seleção brasileira foi derrotada na noite deste domingo (11), por 1 a 0 pela Argentina, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas (Venezuela).

Atuando mal mais uma vez, o selecionado comandado por Ramon Menezes só se defendeu no primeiro tempo e levou um susto aos 15 minutos, quando Thiago Almada acertou a trave esquerda de Mycael, em cobrança de falta.

Na etapa final, a entrada de John Kennedy melhorou o poder ofensivo do Brasil. Aos 15 minutos, Gabriel Pec, outro que veio do banco de reservas, perdeu gol cara a cara com Brey.

Os argentinos, que ganharam todas as bolas aéreas dos defensores brasileiros, chegaram ao gol da classificação aos 32, quando Valentín Barco cruzou da esquerda e Luciano Gondou acertou bonita cabeçada, para o chão, sem chance para o goleiro brasileiro. O Brasil sequer criou chances para empatar e deu adeus ao sonho do tricampeonato Olímpico.

O Paraguai, que venceu a Venezuela por 2 a 0, ficou com o título, com sete pontos ganhos, dois a mais que a Argentina, que terminou invicta. Ambos garantiram as duas vagas da Conmebol para as Olimpíadas. Brasil, com três, e Venezuela, com um ponto somado, estão fora. É a primeira ausência brasileira desde Atenas, em 2004.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...