Loading...

Brasil goleia Inglaterra e está na final do Torneio de Montaigu

Em duelo de invictos pela última rodada do Grupo B do Torneio de Montaigu, tradicional competição sub-17 realizada na França, o Brasil goleou a Inglaterra por 3 a 0, no estádio Les Sables D’Olonne, no litoral francês.

Brasil comemora classificação (Foto: Bruno Pacheco/CBF)

Quem vencesse chegaria à final. A seleção brasileira, com muita marcação e uma transição ofensiva muito rápida, saiu na frente logo aos cinco minutos, em cobrança de escanteio de Pedrinho que Luiz Guilherme apareceu para escorar de pé direito para o fundo das redes. A primeira etapa teve muitas chances para os dois lados, porém o marcador não foi alterado.

No segundo tempo, o duelo seguiu franco, porém os brasileiros foram mais eficientes. Aos 25 minutos, Luis Guilherme marcou mais um, após assistência de Endrick, que foi o autor do tento que decretou a goleada, aos 31, em arrancada que terminou em lindo chute de fora da área. O atacante chegou ao quarto gol no torneio.

Com a vitória sobre os ingleses, a seleção brasileira somou sete pontos no Grupo B e avançou à decisão dessa 49ª edição, que será contra a Argentina, atual campeã e que terminou na liderança do Grupo A, com 100% de aproveitamento (2 x 1 Bélgica, 3 x 0 Portugal e 2 x 0 França). A final será na segunda-feira (18) às 12h30 (horário de Brasília).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...