Brasil goleia e segue na briga pelo título sul-americano sub-17

Pela quarta e penúltima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-17, o Brasil venceu o Chile com uma goleada por 3 a 0, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Brasileiros comemoram um dos gols (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira conquistou o importante triunfo com muita tranquilidade. Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Rayan cobrou pênalti no alto, com força, sem chances para o goleiro chileno, e inaugurou o marcador. Aos 31, Dudu deu lindo passe entre os zagueiros e deixou Rayan cara a cara com o goleiro para estufar as redes e passar a dividir a artilharia da competição com Kauã Elias, com cinco tentos anotados.

Na segunda etapa, aos 14 minutos, Dudu cobrou falta da lateral do campo na cabeça de Ricardo, que desviou a bola para o fundo das redes e marcou seu primeiro gol no Sul-Americano, decretando a goleada.

A vitória deixa o Brasil com dez pontos, dividindo a liderança com o Equador, que lidera por ter um gol a mais no saldo. Argentina, com sete, e Venezuela, com seis pontos ganhos, também  já estão garantidos no Mundial da categoria, que acontecerá ainda em 2023, em novembro, a princípio no Peru, mas que terá a sua sede trocada.

O último e decisivo jogo da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17 será no domingo (23) contra a Argentina, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. O Equador pega a Venezuela e, apenas para cumprir tabela, Paraguai, com um, e Chile, com zero ponto conquistado, também se enfrentam. O Brasil busca conquistar o seu 13º título.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...