Brasil goleia Colômbia, segue líder do Sul-americano Sub-17 e se garante no Mundial da categoria

O Brasil goleou a Colômbia, por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (16), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pela quarta e penúltima rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-americano Sub-17.

Com este resultado, a seleção brasileira conquistou sua primeira missão: assegurar uma vaga no Mundial da categoria, que será realizado na Índia. Além disso segue na liderança e na briga pelo título do torneio.

Alerrandro comemora o seu gol (Foto: Gregório Fernandes/CBF)

Com mais posse de bola e firme na marcação, o Brasil foi melhor do início ao fim e abriu o placar aos 24 minutos, quando Alan deu um lindo lançamento para Vinícius Júnior tocar de primeira, por cobertura, na saída de Kevin Mier. No segundo tempo, outro golaço, logo aos seis minutos: passe de Alan em profundidade para Vinícius Júnior, em velocidade, chutar por baixo das pernas do goleiro e se isolar ainda mais na artilharia da competição. A goleada foi sacramentada aos 24 minutos, após cobrança de escanteio de Alan na cabeça de Alerrandro, que testou para as redes.

Assim, o Brasil, que tem 11 títulos no torneio, chegou a dez pontos e tem um a mais que o Chile, que derrotou o Equador (1 x 0). Ambas as seleções se enfrentam no próximo domingo (19), às 22h15, na última rodada. O Paraguai, que bateu a Venezuela (3 x 1), tem oito pontos e corre por fora para ser campeão. Para isso terá que vencer a Colômbia por seis gols de diferença e torcer por um empate entre Brasil e Chile. Na luta pela última vaga da América do Sul no Mundial, a Colômbia tem quatro pontos e precisa de um empate. Venezuela e Equador, que somam apenas um ponto, fazem confronto direto precisando da vitória e derrota colombiana.

Deixe sua opinião

Loading...