A Seleção Brasileira Sub-17, comandada por Carlos Amadeu, começou o Sul-americano com o pé direito, ao golear o Peru, pelo placar de 3 a 0, nesta sexta-feira (24), no Estádio Bicentenario La Granja, em Curicó.

Melhor desde o princípio, o Brasil abriu o placar aos 14 minutos, em passe de Lincoln para Vinicius Júnior chutar cruzado, de esquerda, para o fundo das redes. Aos 33, Paulinho cruzou rasteiro da direita e Marcos Antonio finalizou com precisão para ampliar. Já nos acréscimos, Lincoln, de pênalti, anotou o terceiro.

20170225031343_0
Lincoln deixou o dele (Foto: Sebastián Martínez/Patricio Arias/Conmebol)

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Lincoln cabeceou, a bola bateu na trave e quicou em cima da linha. Aos 8, Wesley deu um pontapé em Galindo e acabou sendo expulso. Com um a menos em campo, a seleção brasileira apenas administrou a vantagem construída e saiu de campo vitoriosa.

A vitória coloca o Brasil na liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos da Venezuela, que derrotou a Argentina, por 1 a 0, mas leva vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no mesmo local, justamente diante dos venezuelanos, no domingo (26), às 22h15 (de Brasília).

Pelo Grupo A, na cidade de Rancagua, no Estádio El Teniente, abrindo o torneio, a Colômbia fez 2 a 1 no Equador e o Chile derrotou a Bolívia por 1 a 0.