Loading...

Brasil estreia com goleada sobre o Paraguai em torneio sub-20

O Brasil estreou no Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo com uma goleada por 5 a 2 sobre o Paraguai, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Caio comemora seu gol contra o Paraguai (Foto: Pedro Vale/CBF)

Num confronto aberto, com as duas seleções buscando o ataque, a seleção canarinho saiu na frente aos três minutos, em passe de Alexsander para Caio, que cortou a marcação e bateu sem chances de defesa para o goleiro. No entanto, os paraguaios viraram com os gols de Diego González, aos nove, e Marcos Peña, em chute de fora da área, aos 17 minutos.

Sem se intimidar com o placar adverso, o selecionado brasileiro chegou ao empate aos 23, em cobrança de pênalti de Matheus Nascimento. Aos 35, após bate-rebate, Matheus Nascimento revirou o marcador. Aos 42, Kayky fez bela jogada pela esquerda e tocou para o xará Kaiky Fernandes, que mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, aos dez minutos, Marcos Leonardo recebeu o cartão vermelho. Em desvantagem numérica, a equipe de Ramon Menezes se fechou bem na defesa, enquanto os adversários controlavam a posse de bola, mas aos 32 minutos, Juninho cobrou escanteio e Matheus Martins apareceu livre para pegar de primeira e anotar o quinto tento brasileiro, decretando a goleada.

Na preliminar, Equador e Uruguai empataram por 1 a 1. Aos dez minutos do primeiro tempo, Patrik Mercado dominou na direita e mandou a bola para o meio da área, onde Justin Cuero só escorou para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, aos 32, a seleção charrúa conseguiu igualar o marcador, em chute de Andrés Ferrari.

Na segunda rodada, o Uruguai enfrenta o Paraguai e o Equador pega o Brasil. Todos os jogos serão disputados no Kleber Andrade.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...