Nesta quarta-feira (8), às 23h30 (de Brasília), pela quarta e penúltima rodada do Hexagonal Final do Sul-americano Sub-20, o Brasil encara a Argentina, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.

Ocupando a quarta posição, a seleção brasileira não pode perder o clássico diante do seu maior rival, pois assim correria sérios riscos de ficar sem vaga no Mundial da categoria, que acontecerá na Coreia do Sul ainda este ano. Avançam à competição os quatro primeiros colocados.

20170208000841_1
Rogério Micale passa instruções aos jogadores (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Nesta terça-feira (7), em treinamento realizado no CT do Independiente Del Valle, o técnico Rogério Micale mostrou aos jogadores, através de um quadro tático armado, o que esperava da atividade a seguir. Ele comandou um treinamento voltado para o estilo de jogo dos argentinos e orientou os jogadores quanto ao posicionamento em campo.

O Brasil está escalado assim: Lucas Perri, Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Savio; David Neres, Felipe Vizeu e Richarlison.

Também nesta quarta-feira, o Uruguai, líder com 100% de aproveitamento, pode ser campeão antecipado, bastando para isso um triunfo diante da Venezuela. Se empatar, mas Brasil e Equador (contra a Colômbia) tropeçarem, a seleção uruguaia também fica com a taça com uma rodada de antecedência.