Loading...

Brasil empata contra a Holanda no Torneio de Montaigu

Pela segunda rodada do Torneio de Montaigu, tradicional competição sub-17 realizada na França, o Brasil empatou por 2 a 2 contra a Holanda, no Estádio La Boissiere Des Landes.

Endrick salvou o Brasil contra a Holanda (Foto: Bruno Pacheco/CBF)

Julian Oerip chutou sem chances para o goleiro César e colocou os europeus na frente aos 30 minutos. De pênalti, Endrick deixou tudo igual aos 36, com um chute forte. Também em penalidade máxima, aos 11 minutos do segundo tempo, Jesse Bal desempatou, porém mais uma vez Endrick apareceu e impediu a derrota dos brasileiros, estufando as redes aos 22, após passe de Luiz Henrique.

Ainda com 15 anos, Endrick não tem idade para ser aproveitado pelo técnico Abel Ferreira nas competições organizadas pela CBF e Conmebol. Ele completa 16 anos em julho, quando vai assinar seu primeiro vínculo como atleta profissional do Palmeiras.

O resultado levou o Brasil, comandado pelo técnico Phelipe Leal, a dividir a liderança do Grupo B com a Inglaterra, que meteu 3 a 0 no México. Os holandeses somam dois pontos e os mexicanos, que ainda não pontuaram, estão eliminados precocemente.

Pelo Grupo A, a Argentina goleou Portugal por 3 a 0 e assumiu a ponta isolada, com seis pontos ganhos, deixando os portugueses com três, assim como a França, que venceu a Bélgica por 2 a 1. Os belgas continuam com zero e estão eliminados antecipadamente.

 

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...